Pular para o conteúdo principal

Nail art #1 - Blue balls

    Olá meninas! Sejam bem vindas ao Bobices e Meiguices! 

    Hoje é também meu primeiro post aqui, e eu vou falar mais de Nail Art com vocês do que de moda [não é meu forte]. Então, essa primeira unha é bem simples, para iniciantes mesmo. Achei melhor começar com algo simples, porque é assim que vamos adquirindo mais habilidade e mais coordenação motora ^^ 

    Todas prontas? 


: os esmaltes que eu sei foram: 


London Night Blue, da Make B [O Boticário]


Sugar, da coleção PPG [Hits]

Luz [Rivka]


: material que usei 


    Isso mesmo, um grampo. Eles são ótimos para criar bolinhas, e é fácil de "controlar" o tamanho da bolinha. Se quiser uma pequena, é só molhar a pontinha menor dele no esmalte e esperar secar. Caso queria uma bola maior, passe mais esmalte.

Agora, vamos ao passo a passo.

1 - Depois de passar duas camadas do London Night Blue, e esperar secar muito bem, eu comecei a fazer as bolinhas com o Sugar usando o lado maior do grampo. As bolas ficam em um tamanho médio, não muito grandes. 


[ainda estava um pouco sujo de esmalte nos cantos, não liguem]

2 - Com a parte menor do esmalte, eu fiz bolinhas menores ainda com o esmalte Sugar. As dicas que eu dou são as seguinte: no começo, as bolas ficam pequenas, mas o esmalte vai secando e começa a deixá-las maiores. Então é bom ir limpando a ponta do grampo, senão as bolinhas ficam de tamanhos diferentes. 
E esse esmalte, o Sugar, é do tipo cremoso. Ou seja, ele fica grosso muito rápido em exposição. É bom então fazer várias gotinhas de esmalte no papel, para não usar as que já estão grossas. 



3 - Agora usando o bom e velho palito de dente, eu fiz vários pontinhos em prateado, aleatoriamente mesmo. Deu um efeito legal e muito fofo. 



     E está pronta a Nail Art! Viram só, é muito fácil de fazer. O importante é não tremer muito na hora de fazer as bolinhas. Ok, parece difícil, mas não é. Uma encostada do grampo na unha já faz uma bolinha clara, e depois é só pingar de novo em cima. 

    Espero que tenham gostado ^^ fiquem à vontade para fazer comentários, perguntar e pedir outras Nail Art que gostem.  

    Beijos, Dora. 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes novos - Últimas compras

    Hoje o post vai ser completamente diferente de tudo que já escrevi no blog. Vou mostrar os últimos esmaltes que comprei - e já usei. Então vai ser uma resenha bem completa <3

K-pop Nail Art #3 - Ice Cream Cake [Seulgi e Wendy]

Voltei com as duas últimas nail arts do MV de Red Velvet, "Ice Cream Cake"! Essas unhas ficaram super coloridas e muito fofas, parecem docinhos mesmo <3  Prontas?

Cabelo azul - onde fiz e cuidados

    Hoje o post não tem nada a ver com esmaltes. Vou falar bastante sobre meu cabelo azul <3 em três semanas de mudança, já fui parada na rua ou em lojas, e sempre me perguntam o que eu fiz, como foi, que produtos uso, etc. Então vou responder tudo isso aqui! [Tem todas  as informações - preços e contatos]