Pular para o conteúdo principal

Cabelo azul - onde fiz e cuidados

    Hoje o post não tem nada a ver com esmaltes. Vou falar bastante sobre meu cabelo azul <3 em três semanas de mudança, já fui parada na rua ou em lojas, e sempre me perguntam o que eu fiz, como foi, que produtos uso, etc. Então vou responder tudo isso aqui!

[Tem todas as informações - preços e contatos] 





Como fiz / onde

    Primeiro, não fui eu quem fiz tudo. Eu fui ao Dallas Cabeleireiros, o salão que frequento desde os 7 anos de idade – ou seja, eu confio demais em tudo que eles fazem.

     Como meu cabelo é castanho escuro, o tonalizante azul não iria “pegar”. E por isso tiveram que descolorir os fios. Coloquei aquela touca de plástico, puxaram os fios do cabelo todo, para daí sim poder descolorir. Não vou lembrar exatamente quanto tempo ficou descolorindo, mas foi em torno de 20 a 40 minutos. Dividiram meu cabelo por mechas, passaram o descolorante e depois fecharam com papel alumínio.
    
    Depois disso, lavaram meu cabelo para poder usar o tonalizante Ice Blue, da Alfaparf. O cheiro é tão gostoso, dá vontade de comer hahaha. Algumas partes do cabelo não descoloriram até o branco, então o azul ficou esverdeado. E ainda assim ficou lindo. O tonalizante sai com as lavagens, por isso estou lavando a cada dois dias.




    Daí vem a parte “ruim”. O descolorante estraga bastante os fios, deixa muito ressecado mesmo. Pesquisei, conversei com amigas que tem o cabelo inteiro azul, assisti vídeos de cuidados para cabelos e fui às compras:

Produtos

     Continuo usando meu shampoo e meu condicionador normais [Seda – Cachos Comportados]. A diferença são os pós lavagem.

    A queratina em gel, da Eikos, custou R$ 36, tem 250 ml, e eu juro que deve ter alguma coisa mágica nesse pote. Logo na primeira usada, os fios já ficaram mais macios. Isso acontece porque a queratina “fecha” os fios que ficaram abertos após descolorir. Uso lavagem sim, lavagem não, e uma quantidade menor que um grão de feijão para o cabelo todo [só as pontas].



    A ampola da Fructis é uma recarga de nutrição e custou R$ 5, para ser usada após o shampoo e o condicionador. Massageio por um minuto, enxáguo, e passo os cremes sem enxágue normalmente. É muito cheiroso, deixa o cabelo bem macio. Usei duas vezes já, a cada 15 dias.


    Já a ampola da Elseve é seladora de pontas, com reparação extra-profunda. Comprei a caixa com três unidades por R$ 18. Uso uma vez por semana, alternando com o uso da queratina.



    Todos os produtos foram comprados na Ele e Ela Cosméticos, aqui em Campo Grande.


Fotos antes / depois da lavagem

    Lavei o cabelo ontem, e pensei que seria legal mostrar a diferença do cabelo depois de ter usado a queratina e um restinho da ampola de Elseve.
  
    Como eu falei, já faz três semanas desde que fiz a tintura. Gostei bastante da Alfaparf porque a cor ainda está bem forte, mas já dá para ver partes que estão desbotando para o verde. Quando desbotar bem mais, eu farei o retoque em casa mesmo.



Semana passada brinquei um pouco e fiz chapinha [na segunda] e baby liss [na terça]. [o baby liss não tá aquela maravilha, foi a minha 1ª tentativa ok?]





Onde pesquisei

     Para fazer melhor a lista de produtos, eu assisti vários vídeos da Dani Nogueira. Além de ser uma fofa, ela entende muito sobre cabelos coloridos – já trocou a cor dos fios várias vezes: roxo, rosa, laranja, azul.

    E os vídeos dela não são só para cuidados de cabelos coloridos! Ela dá dica de produtos que farão bem aos fios, para nutrir e hidratar. Eu super recomendo.




    Para quem for de Campo Grande e quiser falar com o Dallas, os contatos são esses:



Telefone: 3382-2012

Espero que eu tenha respondido todas as dúvidas <3 Vejo vocês no próximo post, que será sobre unhas de novo hahaha. 

Beijinhos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes novos - Últimas compras

    Hoje o post vai ser completamente diferente de tudo que já escrevi no blog. Vou mostrar os últimos esmaltes que comprei - e já usei. Então vai ser uma resenha bem completa <3

K-pop Nail Art #3 - Ice Cream Cake [Seulgi e Wendy]

Voltei com as duas últimas nail arts do MV de Red Velvet, "Ice Cream Cake"! Essas unhas ficaram super coloridas e muito fofas, parecem docinhos mesmo <3  Prontas?