Pular para o conteúdo principal

Resenha de livro: O Inverno das Fadas

    Olá! Como vocês estão?


    Em primeiro lugar eu queria pedir mil desculpas, eu não posto faz muito tempo mesmo, mas agora nós nos organizamos e vou começar a me dedicar mais ao blog, prometo. Recentemente, decidimos que iríamos começar a fazer resenhas. A Bia já postou uma resenha de série, e como o título do post já diz, eu vou fazer as resenhas dos livros.

O Inverno das Fadas






Autora: Carolina Munhóz
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 304
Ano: 2012
    Sinopse:

A atração pode ser fatal, mas a fantasia faz parte do encantamento.

    Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico. Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhoz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.


    Opinião:
   Carolina Munhóz ganhou meu respeito com esse livro. No começo, eu pensei que era um livro de alguma escritora "modinha" porque ele tinha títulos em inglês e trilha sonora, mas depois percebi que o livro era, na verdade, o oposto do que eu pensava. Ele não tem um verdadeiro antagonista, todos têm seu lado bom eu ruim, a autora realmente deve ter pesquisado muito para ser tão fiel aos mitos. Os personagens são envolventes e o começo pode parecer enrolado, mas a autora fez isso para te situar. Com uma autora que mal chegou aos trinta anos, brasileira, esse livro ganhou seu espaço na minha prateleira.


    Frase: 
     “Era revigorante sentir o poder de ser amada por alguém”
*Recentemente descobri que esse livro pode ser considerado uma continuação para o livro "A Fada" da mesma autora, não cheguei a ler (ainda) mas pra quem sentir interesse...

Um abraço!
Bela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes novos - Últimas compras

    Hoje o post vai ser completamente diferente de tudo que já escrevi no blog. Vou mostrar os últimos esmaltes que comprei - e já usei. Então vai ser uma resenha bem completa <3

K-pop Nail Art #3 - Ice Cream Cake [Seulgi e Wendy]

Voltei com as duas últimas nail arts do MV de Red Velvet, "Ice Cream Cake"! Essas unhas ficaram super coloridas e muito fofas, parecem docinhos mesmo <3  Prontas?

Cabelo azul - onde fiz e cuidados

    Hoje o post não tem nada a ver com esmaltes. Vou falar bastante sobre meu cabelo azul <3 em três semanas de mudança, já fui parada na rua ou em lojas, e sempre me perguntam o que eu fiz, como foi, que produtos uso, etc. Então vou responder tudo isso aqui! [Tem todas  as informações - preços e contatos]