Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Série - Lara Jean



 Olá pessoal! Como vocês estão? 

 Resolvi voltar aqui no EcL pra uma resenha muito especial. Na semana passada, eu terminei de ler a trilogia de livros da Lara Jean, escritos pela Jenny Han. 
 E com certeza essa série merece muito ser lida por todo mundo que gosta de romance, comédia e uma enxurrada de comidas gostosas. Já explico! Vamos falar um pouco sobre a série, um livro de cada vez.



Para todos os garotos que já amei

 Lara Jean tem 16 anos, a irmã do meio de uma família descendente de coreanos. Sonhadora, ingênua, está se preparando para se despedir da irmã mais velha, Margot, que irá estudar fora do país. Será que ela dará conta de cuidar da casa e da irmãzinha geniosa, Kitty? 

 Em meio a essa insegurança, Lara Jean não esperava que um segredo seu viesse à tona. Ela tinha o costume de escrever cartas de amor aos garotos por quem já se apaixonou, mas nunca as enviou. Não, ela guardava as cartinhas em uma caixa de chapeu, bem escondida de todos, até dela mesma. Afinal, aqueles sentimentos já haviam passado, foram apenas paixonites.

 Imagine a supresa dela quando percebe que essas cartas foram enviadas aos garotos! Como conseguir explicar a eles que as cartas são antigas, um modo de dizer adeus a um amor puro que nunca deu certo? 

 Mas, uma coisa leva à outra, e agora Lara Jean se vê presa a uma mentirinha, que pode gerar muitas consequências - e nem todas muito boas. 



P.S.: Ainda amo você

 O que fazer quando um vídeo de um momento seu e de seu namorado vazam na internet? Como lidar com as acusações, com os comentários machistas, com a vergonha? 

  No segundo livro, Lara Jean terá que aprender a amadurecer e enfrentar os problemas de cabeça erguida, afinal de contas ela não cometeu nenhum crime! Mas e se a insegurança vier e tudo ruir? Como fazer para voltar ao que era antes? 

  Ao mesmo tempo que toda essa bola de neve explode, Lara Jean tem a chance de reencontrar antigos amigos, e entre eles está um dos meninos que recebeu sua carta de amor! Os anos passaram, ele cresceu e está um belo rapaz, e o coração de Lara Jean começa a se dividir. Será que conseguiria resgatar um amor tão antigo, mesmo com um recente preenchendo seu coração? 

Agora e para sempre, Lara Jean

 Último ano do ensino médio. Paixões, amizades, desejos, dúvidas, esperanças, família. Tudo isso acontecendo ao mesmo tempo, um turbilhão de novidades e a necessidade de encontrar um lugar no mundo, onde poder se encaixar e pensar "é aqui que devo ficar". 

 Em meio a tanta esperança e confiança, um grande balde de água fria é jogado na cara de Lara Jean, forçando-a a mudar de escolha mais de uma vez e sentir a dúvida de não saber se está tomando a melhor decisão. São tantas coisas a se colocar na balança! E a família? Os amigos? O namorado? Como irão reagir a tudo isso? 

 O sentimento de que a adolescência está ficando para trás e o futuro na universidade cada vez mais próximo. Será que algum dia nos sentiremos preparados o bastante para isso? 


_____

Opinião

 Eu vou ser muito sincera com vocês agora. 

 Essa série entrou no 1º lugar do meu coração. De verdade, vai ser difícil eu encontrar uma série que me deixe suspirando, com o coração acelerado, ansiosa para saber o que vai acontecer. 

 A Lara Jean é uma mocinha cativante demais! É impossível não gostar dela logo no começo! Claro que, por ser muito ingênua, tem horas que dá vontade de entrar no livro e dar dois tapas nela, gritar um MENINA ACORDA PRA VIDA e voltar a ler. MAS eu juro que uma personagem faz isso por nós, então fiquem tranquilos. 

 Outra qualidade incrível dela é o carinho que ela tem pela família. Vamos ser sinceros, em livros de romance, é muito mais comum encontrar mocinhas que entram de cabeça no namoro e esquecem da família. Mas a Lara Jean sempre coloca o pai e as irmãs em primeiro lugar, não se esquece de continuar sendo a chefe feminina da casa nem de ser a irmã mais velha responsável. Eu a amei ainda mais por isso, porque temos isso em comum. 

 Eu só queria saber cozinhar como ela! Juro, é impossível não ler os livros sem ficar com a boca cheia d'água! São tantos docinhos e pratos deliciosos que ela faz e descrever, dá muita fome! 

 Gostei muito de ver o amadurecimento dela no segundo livro, mas confesso que ela me desanimou um pouco no último. Tudo bem, entendo a euforia dela com as coisas que estavam para acontecer, mas ela só falava nisso - mais especificamente, só falava do namorado e da faculdade. Nessa hora eu quis dar uma chacoalhada nela pra ver se o cérebro voltava pro lugar. 

 Para não entrar muito em detalhes [para evitar spoilers e não fazer essa resenha ter 20 páginas], vou finalizar dizendo que: eu li o último livro em dois dias, fui dormir 3 horas da manhã, chorando de soluçar e abraçada no livro que a Nicolle me emprestou. 

  O 3º livro foi com certeza o que mais mexeu comigo, pela situação da despedida do colégio. Eu lembro muito bem o que eu senti saindo do ensino médio, de dizer adeus aos professores, funcionários, à minha adolescência. Eu estudei a vida toda no mesmo colégio, então foi literalmente dizer adeus a um lugar onde passei 13 anos da minha vida. /chora isso foi há 7 anos, me devolvam minha adolescência



  Eu quero comprar os outros livros [só tenho o 1º], reler, marcar todas as frases bonitas - são muitas, sério! - e fazer uma playlist com todas as músicas que a Lara Jean escuta [mais um ponto pra ela, que tem um gosto musical incrível] e assistir os filmes preferidos dela. Porque assim, de alguma forma, sei que vou reencontrar com a Lara Jean, como se eu estivesse de novo com uma amiga querida. 

  Juro, essa série me marcou demais, e dou cinco estrelas sem dúvida nenhuma! 
   Espero que vocês deem uma chance e leiam com o coração aberto <3 


   Se você leu até aqui, muito obrigada! Espero que tenham gostado da resenha e perdoem meu sumiço de um ano inteiro.

   Um beijinho meu! 


OBS: ESSA SÉRIE VAI VIRAR FILME! Eu já estou contando os dias [nem sei quando estreia] pra ir assistir! A Lara Jean será feita pela Lana Condor e sinceramente foi a escolha perfeita! Espero poder amar o filme tanto quanto amei o livro! 










Comentários

  1. Aaaaaah eu amei demais essa resenha. Tomei um spoilerzinho mas eu já desconfiava que algo assim ia acontecer. Só me deu mais vontade de ler(por favor não se esqueça sexta ein!!;)
    Ai esse livro tb ta muito no meu coração já e no meu top 10💖💖💖💖.eu amei a resenha dear!!!!!

    ResponderExcluir
  2. DESCULPA PELO SPOILER e ja to louca pra você ler esse último e ficarmos comentando ele também <333

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes novos - Últimas compras

    Hoje o post vai ser completamente diferente de tudo que já escrevi no blog. Vou mostrar os últimos esmaltes que comprei - e já usei. Então vai ser uma resenha bem completa <3

K-pop Nail Art #3 - Ice Cream Cake [Seulgi e Wendy]

Voltei com as duas últimas nail arts do MV de Red Velvet, "Ice Cream Cake"! Essas unhas ficaram super coloridas e muito fofas, parecem docinhos mesmo <3  Prontas?

Cabelo azul - onde fiz e cuidados

    Hoje o post não tem nada a ver com esmaltes. Vou falar bastante sobre meu cabelo azul <3 em três semanas de mudança, já fui parada na rua ou em lojas, e sempre me perguntam o que eu fiz, como foi, que produtos uso, etc. Então vou responder tudo isso aqui! [Tem todas  as informações - preços e contatos]