Pular para o conteúdo principal

Produtos que uso nas unhas e mãos


*tirando todo o pó do blog* OI GENTE! 

Ok eu sei que eu sumi por... meses. Mas a vida estava de cabeça pra baixo, e agora vou tentar voltar pra vocês <3 me aceitem de volta NÃO DESISTAM DE MIM.

Brincadeiras à parte, pensei nesse post hoje mesmo enquanto me preparava para fazer as unhas. Eu gosto muito de cuidar das mãos, e já tenho minha listinha de produtos preferidos, que uso sempre. Então vim dividir essas dicas com vocês.



Creme para cutículas e cera nutritiva
Granado



Eu sou apaixonada por todos os produtos da Granado [difícil não ser!], e esse creme é meu preferido do mundo. Além de muito cheiroso, esse dura muito tempo e deixa as cutículas bem macias [não sei como explicar melhor que isso]. Quando vejo que minhas cutículas estão feias e ressecadas, eu passo um pouquinho desse creme antes de retirá-las. Ajuda a não arrancar aqueles bifes da unha, porque a cutícula fica tão mole que é fácil usar o alicate. 


Eu gosto de pegar essa cera emprestada da minha irmã quando já estou com a unha feita. Por ser em cera, é fácil usar sem sujar tanto o esmalte [quando eu passo o creme, ele acaba melecando o esmalte sabe?]. Então gosto de usar os dois. 



Creme de cutícula de limão [em tradução livre] 
Burt's Bees



Confesso que sou um tanto viciada no cheio dessa cera! Parece mesmo uma tortinha de limão <3 comprei essa aqui pelo Beleza na Web, e uso um pouquinho sempre que dá. [É, o preço é bem absurdo pra uma coisa tão pequena. Mas eu juro que é maravilhoso, vale muito a pena! Como você acaba usando pouco, ele dura bastante!] Deixa as cutículas também macias e molinhas, e gosto de usar também quando estou com as unhas já pintadas - ou quando não quero fazer as cutículas. Ele esconde bem o aspecto feio delas. 



Fortificante de cravo e Branqueador para unhas amareladas 
Abelha Rainha


Sabe aquele produto que você gosta tanto que compra aos montes? Essa sou eu com esses dois esmaltes da Abelha Rainha. 

Senta que lá vem história: eu tinha unhas muito fracas, qualquer coisinha e elas lascavam, raxavam nos cantos, ou quebravam de algum jeito horrível. Tentava um monte de fortificante diferente, da Risqué, Colorama, e já cheguei a comprar um Diamond Strenght [que custou uns R$ 25 reais o vidrinho]. Nem ele ajudou a melhorar, elas continuavam quebrando. 

Daí olhando o catálogo da Abelha Rainha, pensei "por que não tentar esse aqui né?", e comprei. Gente. GENTE. É o melhor fortificante que eu já usei. Eu indico ele pra todas as minhas amigas que tem unhas frágeis. Sem brincadeira nenhuma, o uso há mais de um ano e eu nunca mais tive problemas com unhas dobrando ou lascando. E quem me conhece sabe que gosto de unhas grandes, então não me preocupo mais com isso <3 [obrigada por existir Abelha Rainha] 

E o branqueador é literalmente isso: ele devolve o aspecto saudável das unhas. [Eu SEI que unhas amareladas são normais, que não são problema de saúde ou enfraquecimento delas por uso excessivo de esmalte]. Mas por uma questão totalmente pessoal e estética, eu gosto das minhas unhas sempre branquinhas. Uso esse branqueador geralmente após usar esmalte vermelho ou azul - que são as cores que mais me deixam com as unhas amareladas.


Creme hidratante de mãos 
L'Occitane


Eu poderia casar com o perfume desse creme, porque é simplesmente maravilhoso. Não tinha o hábito de usar hidratante nas mãos - eu sempre esquecia de passar até no corpo, imagine nas mãos! Mas por causa do clima muito seco da cidade, eu testei um creme que minha mãe já tinha e senti a diferença na hora! Comprei esse na L'Occitane, e comprei em uma promoção, então não foi nada muito absurdo! Uns R$ 30 e pouco. E dura muito! Uma gotinha rende para as duas mãos <3 


Lenços removedores de esmalte
Ricca


É uma ótima saída pra quando você não está em casa, quer tirar o esmalte e não tem algodão e acetona por perto. Parece super óbvio dizer isso né, mas é verdade. Quando eu sei que vou demorar para voltar em casa, ou vendo que meu esmalte já está feio, eu coloco esses lencinhos na mochila e os uso depois. Eles são ótimos de usar, não deixam os dedos melecados [o que é importante], e são bem cheirosos. As unhas ficam super limpinhas, não mancha e um lencinho limpa uma mão inteira [claro que isso vai depender da cor do esmalte que você estiver usando]. Ontem mesmo eu usei para tirar o esmalte Charlotte, da Granado


Outra dica importante que eu falo sempre que me perguntam "Nossa mas como seu esmalte ainda está bonito assim? Você não lava louça?"

Lavo. Todos os dias. Mas eu uso luvas [tadaaaaa]. De verdade, usem luvas para mexer com qualquer produto de limpeza! Se eles fazem o que fazem com a sujeira, imagine o que fazem com sua pele? Eu odiava usar luvas, mas depois que minhas mãos começaram a descascar eu mudei de ideia rapidinho. Elas protegem sua pele, suas unhas e seu esmalte. [e se algum homem estiver lendo isso, use luvas também! Hunf!]

Só para mostrar um pouquinho da diferença que esses produtos fazem, eu tirei as fotos do antes e depois.

ANTES


DEPOIS


Usei o Burt's Bees e o fortificante como base. Sei que parece que os dedos estão oleosos e nojentos, mas em uns 5 minutinhos a cera já seca <3 perceba Ivair como as cutículas nem aparecem!! 

E depois disso eu fiz as unhas, usando um esmalte novo que eu comprei semana passada. 


Eu estou tão apaixonada por essa cor 


Espero que tenham gostado desse post <3 e que me perdoem por tanto tempo sem postar nada! 

Vejo vocês no próximo post!

Beijinhos, Dora. 










Comentários

  1. Senti o cheiro da cera de limão e do hidratante para mãos e, realmente, é uma delicinha. O pouco que passei do hidratante deixou minhas mãos bem macias, também.

    Tenho vontade de usar os produtos da Granado, inclusive, já que só ouço coisas boas sobre. Também gostei de saber sobre o fortificante e o branqueador; escuto muito pouco sobre a Abelha Rainha!

    Curti demais o post, Dora <3

    Não sei se vou conseguir me identificar direitinho no "Comentar como", então:
    bezitos da menina Por Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panfleto esses produtos sempre <3 pelo menos em mim eles funcionaram bastante! Apesar dos preços meio absurdos né hehehe. Quando eu ver que a L'occitane entrar em promoção de novo eu vou comprar outro hidratante <3 #LoccitaneMePatrocinapfvr

      Obrigada pelo comentário Nic <3333

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes novos - Últimas compras

    Hoje o post vai ser completamente diferente de tudo que já escrevi no blog. Vou mostrar os últimos esmaltes que comprei - e já usei. Então vai ser uma resenha bem completa <3

K-pop Nail Art #3 - Ice Cream Cake [Seulgi e Wendy]

Voltei com as duas últimas nail arts do MV de Red Velvet, "Ice Cream Cake"! Essas unhas ficaram super coloridas e muito fofas, parecem docinhos mesmo <3  Prontas?

Cabelo azul - onde fiz e cuidados

    Hoje o post não tem nada a ver com esmaltes. Vou falar bastante sobre meu cabelo azul <3 em três semanas de mudança, já fui parada na rua ou em lojas, e sempre me perguntam o que eu fiz, como foi, que produtos uso, etc. Então vou responder tudo isso aqui! [Tem todas  as informações - preços e contatos]