Pular para o conteúdo principal

[Resenha] O amor nos tempos de #likes

    
    Finalmente uma resenha de livro aqui no blog <3 não é tão fácil manter uma rotina de leitura, mas estou tentando como posso.

    Vim falar de “O amor nos tempos de #likes”, escrito pelos booktubers Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira. [se não os conhece, deixarei os links dos canais deles no final do post].

    O livro se divide em três contos, inspirados em alguns clássicos da literatura – algo em comum que ligaram esses amigos e os juntaram nesse livro.




Próximo destino: Amor – Pam Gonçalves

    Este primeiro conto é sobre a Liz, uma youtuber que está indo viajar para passar um tempo com a família, e seu dia está sendo caótico. Tudo está dando errado, e quando não parece poder piorar, ela acaba esbarrando no arrogante William. Os dois acabam trocando muitas farpas, mas nada é o que parece realmente.

    Os capítulos alternam entre os pontos de vista de Liz e William, e eu amei esse formato. Foi super divertido saber o que um pensava do outro, porque aos poucos íamos descobrindo das histórias dos dois, dos medos, dúvidas e responsabilidades. O final me surpreendeu bastante, me deixando com aquela sensação de “poxa eu queria um livro inteiro sobre os dois”.

    Este conto foi inspirado em “Orgulho e Preconceito”, da Jane Austen, e tem muito da Elizabeth e do Mr. Darcy na Liz e no William <3 achei ótimo! Amei muito o jeito que a Pam escreve, foi uma leitura bem leve e me fez rir e até lacrimejar nos momentos certos.

(Re)começos – Bel Rodigues

    A Madu acabou de sair de um relacionamento abusivo e machista, a melhor amiga não fala mais com ela e tudo parece estar dando muito errado. Para ficar longe de tudo isso e aproveitar um tempo sozinha, Madu planeja um final de semana em Búzios, uma viagem dos sonhos em um lugar novo e com pessoas novas.

    O que eu mais gostei nesse conto foi a atitude da Madu. Dava para sentir o quanto ela tinha sofrido [e ainda estava sofrendo] com tudo o que aconteceu, mas ela estava mais do que disposta a deixar tudo para trás e seguir em frente. Com atitude, com força, pensando primeiro em si.

    Mas por uma questão completamente pessoal, a leitura não me agradou tanto. A Bel escreve super bem sim, achei maravilhoso tanto a gramática e o vocabulário. Só que os diálogos tinham parágrafos muito grandes e isso atrapalha um pouco, e algumas vezes me perdi na história porque o presente era cortado com flashbacks, para então voltar à atualidade. De novo, é uma questão pessoal minha.

    Fora isso eu realmente gostei da história e do desfecho. O outro personagem também foi uma surpresa boa, fiquei querendo saber mais sobre ele.

    E este conto foi inspirado em “Dom Casmurro”, de Machado de Assis.

337 Km – Hugo e Pedro

    Júlio é um jovem escritor, que posta suas histórias originais e fanfics na internet [alguém aí se identificou? Eu] e mora em um hotel [já que os pais são donos]. Pelos problemas de relacionamento com a família [não é spoiler eu juro], ele encontrou nos livros e na escrita um refúgio.

    Já Ramon mora em outra cidade, trabalha em uma livraria, precisa lidar com a chefe megera Miranda, e ainda fazer faculdade de Jornalismo à noite. [eu entendi todas as dores dele com as provas].

    O que liga então os dois personagens, se moram tão longe um do outro? Simples: o Ramon é fã das histórias que Júlio escreve, e decide então enviar uma solicitação de amizade ao escritor. Daqui nasce uma amizade, mas as dúvidas e medos de uma relação à distância vem junto.

    Este é o conto que eu mais demorei para terminar justamente porque eu não queria que acabasse! Cada página passava rápido demais, ao mesmo tempo em que eu queria saber logo como iria ser o final. Eu ri muito, suspirei junto, amei as referências à Harry Potter e, claro, as referências de “Romeu e Julieta”, de Shakespeare. E o gato gordo Senhor Capuleto?! Eu quero esse gato!

    Amei tanto esse conto que eu queria uma fanfic enorme só deles dois <3


    Outro fato que me fez amar ainda mais esse livro foram as conexões entre os personagens, mas não diretamente. Não vou explicar nada, porque isso é realmente uma coisa mágica que interliga os três contos em uma grande história.

    Dei 5 estrelas para esse livro no meu perfil do Goodreads [ainda estou tentando me acostumar com esse site], e fiquei muito feliz pelo ótimo começo desses quatro novos autores. Estou muito ansiosa pelos próximos lançamentos deles! Amei, de verdade, cada parte.

    E deixarei aqui esses canais maravilhosos para quem gosta de resenhas, indicações de livros [e aquela inveja branca com os book hauls].

*Pam Gonçalves: https://www.youtube.com/user/TvGarotait [escorpiana linda]

*Bel Rodrigues: https://www.youtube.com/user/alguminfinito [a Bel também fala bastante de filmes e seriados]

*Pedrugo: https://www.youtube.com/user/estantetv [e são K-poppers <3 ai]


Onde comprar:






Espero de coração que tenham gostado da resenha. Prometo [tentar] trazer mais resenhas aqui pro EcL <3

Beijinhos, e até o próximo post!


Comentários

  1. EU NUNCA VOU SUPERAR O LANCE DO TESTÍCULO!! KAKSKAOSKAOSKAOSAOS
    Eu me surpreendi muito positivamente com esse livro porque eu realmente não tinha ideia de como era a escrita deles, mas gostei bastante! <3
    Acho que os meus contos favoritos foram o da Pam e do Pedrugo, sem dúvidas! <3
    E também adorei essa conexão sutil que tem entre as histórias, acho que deixou tudo ainda mais legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [sim eu só vi esse comentário agora] A CORREÇÃO AUTOMÁTICA ATACA TODOS!!
      aushuahsuahs concordamos até nos contos <3 realmente o do Pedrugo eu até reli porque achei amor demais! Fiquei querendo tanto uma continuação :( [façam fics plmdds]

      Obrigada pelo comentário! E desculpa ter demorado tanto pra responder!

      Excluir
  2. Adorei o blog, as dicas, seu lindo cabelo. Enfim, adorei tudoooo!
    Parabéns!! ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valéria!! Fico muito feliz mesmo que tenha gostado! Obrigada pelo comentário! E desculpa ter demorado tanto pra responder!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes novos - Últimas compras

    Hoje o post vai ser completamente diferente de tudo que já escrevi no blog. Vou mostrar os últimos esmaltes que comprei - e já usei. Então vai ser uma resenha bem completa <3

K-pop Nail Art #3 - Ice Cream Cake [Seulgi e Wendy]

Voltei com as duas últimas nail arts do MV de Red Velvet, "Ice Cream Cake"! Essas unhas ficaram super coloridas e muito fofas, parecem docinhos mesmo <3  Prontas?

Cabelo azul - onde fiz e cuidados

    Hoje o post não tem nada a ver com esmaltes. Vou falar bastante sobre meu cabelo azul <3 em três semanas de mudança, já fui parada na rua ou em lojas, e sempre me perguntam o que eu fiz, como foi, que produtos uso, etc. Então vou responder tudo isso aqui! [Tem todas  as informações - preços e contatos]